sexta-feira, 13 de abril de 2012

ETA BABILÔNIA- A OBRA

Êta Babilônia! é a expressão das lembranças e conhecimentos de um marlierense que tem pela terra natal enorme apego e carinho. Pelos antepassados e pela história da cidade uma paixão. E na vida um sonho: transformar em livro tudo o que escreveu durante anos sobre o cotidiano da antiga Babilônia: sua origem, primeiras construções, primeiras famílias, casas, ruas e comércio. 
Por meio de fatos, curiosidades, causos, documentos e imagens ele nos conta como tudo começou - desde o Arraial de Onça Grande, passando por Babilônia até a atual Marliéria. Para que a história da cidade seja preservada e os mais novos possam conhecer e valorizar seus antepassados, suas raízes. Como ele mesmo diz: “É conhecendo o passado que se entende o presente e se projeta o futuro”. 
Organizar esta obra foi colaborar para a realização do sonho de um dos primeiros professores do Ginásio, de um escrivão conhecido por todos e principalmente de um morador que aqui nasceu, cresceu e formou sua família. Foi a oportunidade de aprofundar na história de Marliéria e apaixonar ainda mais por ela.

Arlaine Castro
Organizadora

7 comentários:

  1. Conterrâneos e apreciadores, após um tempo fora, estou atualizando o blog. O objetivo maior é incentivar a leitura e o conhecimento sobre a história de Marliéria, postando aqui fatos e curiosidades antigas que estão no livro (apenas algumas) e outras que não entraram na obra por questão de espaço, buscando assim, fazer uma melhor divulgação dele. Temos exemplares e quem ainda não possui e deseja, pode entrar em contato. Abraços, Arlaine.

    ResponderExcluir
  2. Arlaine, acrescente neste blog, fotos que seu pai tirava de Marliéria. Me lembro que fotografava casamentos mais simples, daquelas pessoas que não tinham condições de pagar por um "retratista". O acervo fotográfico dele deve ser enorme.

    ResponderExcluir
  3. Farei assim que possível, Edmilson. Tem fotos espalhadas com meus irmãos que preciso recolher pra postar. Estou fora de Minas e Marliéria por uns tempos, mas pretendo fazer isso logo. Obrigada pela dica! =)

    ResponderExcluir
  4. Por isso que tem algumas fotos de casais que não são parentes nem nada, nem fazemos ideia de quem sejam e estão juntas com fotos da família. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde como faço para adquirir um livro?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde como faço para adquirir um livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Pode ser enviado pelo Correio ou entregue pessoalmente, dependendo de onde estiver. Podemos combinar.
      Att,
      Arlaine.

      Excluir